Deco admite que o Barcelona confiou demais em Raphinha e Lamine Yamal esta temporada e tentará adicionar um jogador semelhante ao plantel de Hansi Flick neste verão.
"De repente, sentimo-nos muito dependentes do Raphinha, do Lamine. Talvez precisemos de jogadores semelhantes, uma solução para eles. O plantel é bastante equilibrado e também temos muitas boas qualidades na base", explicou Deco à ESPN.
"Já renovámos a maior parte dos contratos, agora temos de cuidar dos que estão lá. No ano passado, eu disse que não podíamos perder ninguém. Acho que agora é a mesma coisa. Se pudermos melhorar, é sempre possível, mas a chave é deixar o que temos consolidado para os próximos anos", acrescentou.
De facto, relativamente à renovação do contrato de Yamal, o português mostrou-se convicto de que não haverá contratempos.
"Os jogadores têm de estar felizes onde estão. Não vejo um lugar melhor para eles. O miúdo cresceu aqui, é daqui. Esta geração tem a oportunidade de fazer história. Colocando-me no lugar deles, eu gostaria de estar aqui, de fazer parte disso. Não vejo qualquer problema, tanto mais que ele tem contrato", acrescentou Deco.