Mais

Destaque na Europa: Barcelona de Hansi Flick é uma máquina de fazer golos

Jogadores do Barcelona em destaque
Jogadores do Barcelona em destaqueJOSÉ JORDÁN / AFP
O Barcelona de Hansi Flick é uma máquina de fazer golos. Com os dois golos marcados contra o Valência nos quartos de final da Taça do Rei, já marcou 109 golos em 35 jogos esta época. Muito atrás, com 93 e 91 golos, estão o Liverpool e o Real Madrid, respetivamente.

Recorde as incidências da partida

E os dois últimos atingiram esse número com dois jogos a mais, o que significa que o Barça tem uma vantagem ainda maior.

Tudo isto num ano com um novo treinador, sem praticamente nenhuma cara nova na equipa , à exceção de Dani Olmo, que não é titular indiscutível, e recuperando jogadores que estão a dar um rendimento de alto nível, como Raphinha, que muitos consideram ser o jogador mais em forma do futebol europeu, ou o rejuvenescido Lewandowski, o melhor Pichichi (goleador) da LaLiga.

Além disso, ultrapassar a centena de golos e acumular uma média de 3,11 golos por jogo aconteceu depois de resolverem uma crise de resultados, mais do que de jogo, que lhes custou a liderança da competição espanhola. Mas os blaugranas recuperaram para lubrificar o motor goleador e habituaram-se a festejar "manitas". Uma muito especial, a que lhes deu o primeiro título do ano, a Supertaça contra o Real Madrid.

Até agora, em 2025, disputou 10 jogos oficiais. Em metade deles marcou pelo menos cinco golos. Um número que sobe para 11 jogos se alargarmos o espetro à atual época 24/25.