Depois de uma derrota e um empate nas duas primeiras jornadas, o Atlético de Madrid retoma as atividades na LaLiga. A vitória é um impulso de que a equipa rojiblanca precisa, que visitará o Alavés na terceira jornada da competição. Na véspera do encontro, Diego Simeone falou aos jornalistas.
A equipa: "Quando há tanta gente nova é difícil dar uma nota. A equipa trabalhou bem nestes dois jogos. Temos de continuar a crescer e ser mais contundentes nas zonas importantes. Amanhã vamos jogar contra uma equipa que faz as coisas muito bem, sobretudo no seu campo".
Os resultados: "Tudo o que não seja somar pontos não é positivo e menos ainda para uma equipa que tem de ocupar o lugar que ocupamos. É preciso ter calma. Temos de encarar o jogo com a tranquilidade necessária".
O mercado: "Como sempre nos fechos de mercado, é preciso esperar até ao último dia. Podem sempre acontecer coisas, seja em saídas ou chegadas. Estamos sempre preparados e com a tensão dos últimos dias. Falamos com Carlos Bucero e Miguel todos os dias para fechar o plantel como temos de fechar. Podem sempre acontecer coisas".
Sorteio da Liga dos Campeões: "A Liga dos Campeões é muito bonita. A apresentação foi bonita do ponto de vista visual. É competir contra rivais importantes e tentar fazer o melhor possível".