Mais

Diego Simeone: "No Clássico, o mais difícil é para os árbitros"

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid
Diego Simeone, treinador do Atlético de MadridClub Atlético de Madrid

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, compareceu perante os meios de comunicação na antevisão do duelo de amanhã com o Betis, na Cartuja.

Siga o Bétis - Atlético de Madrid no Flashscore

Diego Pablo Simeone abordou uma possível renovação de Julián Álvarez: "Eu não participo nos contratos, mas o clube sabe o que é melhor para o clube. Vejo Julián comprometido, no outro dia teve duas ocasiões e vejo-o feliz".

Explicou também as diferenças entre o Atleti do dérbi e o que se viu em Londres: "Em tudo, há um botão que ainda não aplicámos, mas a maioria das equipas conquista mais pontos em casa do que fora. Mas temos de melhorar aí".

Relativamente ao Clássico, não quis pronunciar-se: "O mais difícil é para os árbitros, mais do que para nós, é complicado o que eles têm".

Desafios

Diego Simeone olhou para trás e explicou o que o Atleti significa para ele. "Dá-me desafios contínuos, cheguei com o clube posicionado num lugar, Enrique e Miguel conseguiram levá-lo a um lugar extraordinário a partir de fora e nós a partir do campo. É um desafio para continuarmos a ser melhores e seguimos comprometidos com a idiossincrasia do clube e a sua história", assumiu.

O treinador argentino também mostrou a sua confiança em Álex Baena: "Esperamos sempre de todos, ele está à procura da sua melhor versão, a adaptar-se a um clube como o Atlético, com compromisso para dar tudo o que tem. É um jogador diferencial e estou convencido de que nos vai dar muito nestes anos no clube".