Diego Pablo Simeone analisou a evolução da época.
"O balanço continua a ser positivo, voltámos a competir muito bem até às meias-finais da Taça, competimos muito bem na Liga dos Campeões, uma das melhores que disputámos e sabemos como terminou, na Liga tínhamos aspirações até março, senti que esta época foi a que estivemos mais perto de disputar o campeonato", afirmou.
"Ficamos com a frustração de não termos ganho nenhum título, que é o que os adeptos gostam, e fico contente que a exigência dos adeptos seja ganhar um título, porque é a forma de crescer como clube. É para isso que vamos ao Mundial de Clubes, que será um novo torneio e esperamos responder da forma que queremos", acrescentou.
De Paul
Apesar do facto de o Atleti não ter nada em jogo, Cholo continua com a teoria do jogo a jogo.
"Ainda estamos a pensar em tentar jogar amanhã com aqueles que podem fazer o jogo melhor, não estamos focados em dar chances para o Mundial de Clubes, estamos focados no jogo de amanhã (no domingo)", defendeu.
Diego Simeone também se referiu a De Paul.
"Os números falam por si, é um jogador importante no meio-campo e na equipa devido à sua hierarquia. É um ponto de referência, este ano foi o melhor desde que está connosco e ainda tem um ano de contrato. Vamos tê-lo com o clube e depois eles decidirão o que é melhor para ambos", explicou, antes de elogiar Oblak.
"Não tenho dúvidas de que está entre os melhores guarda-redes do mundo, o seu crescimento é enorme. Temos um Oblak mais aberto a nível pessoal e isso ajuda-nos de outras formas e torna-o mais importante na equipa. Parabéns a ele, porque muitas defesas foram mérito individual e outras a equipa ajudou", afirmou.
Por fim, destacou o crescimento de Pablo Barrios: "Como futebolista, vemo-lo todos os dias, está a crescer e tem de continuar a melhorar. Nesta última parte do torneio, após as expulsões, fez uma mudança incrível a nível humano e pessoal e, para nós, que partilhamos com os rapazes, essa parte é muito importante. Com base neste crescimento pessoal, não tenho dúvidas de que este é o caminho a seguir."