Mais

Diego Simeone: "Sou um admirador de Ancelotti, desejo-lhe as maiores felicidades"

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid
Diego Simeone, treinador do Atlético de MadridOscar J Barroso / Spain DPPI / DPPI via AFP
O treinador argentino do Atlético de Madrid, Diego Simeone, falou à imprensa antes do jogo contra o Osasuna.

Com o final da época cada vez mais próximo, alguns treinadores começam a baixar a guarda e a ficar mais descontraídos nas conferências de imprensa. É o caso de Diego Simeone, que conseguiu levar o Atlético de Madrid à Liga dos Campeões e que tem um final de época bastante sereno.

Ángel Correa: "Vocês sabem o carinho e o amor que temos por ele. Falamos sempre com os jogadores que podem ficar ou sair. Falámos quase sempre com ele no final de cada uma destas épocas e não vamos mudar. Obviamente, de mãos dadas com o clube, estamos à procura do que precisamos para a próxima época. Do ponto de vista futebolístico, Correa sempre nos deu muito. Como pessoa, tem um afeto que vai para além das questões desportivas. Quer fique ou saia, que seja o melhor para ele".

Férias: "Não estou a pensar nisso. Estou a pensar no jogo de amanhã e, consoante o que acontecer, no jogo de domingo. Depois, a partir daí, decidiremos o que nos espera. Os que vão à seleção têm muitos jogos, mais ainda, e com o Campeonato do Mundo e isso vai ser muito difícil para eles. É o que é, mas, a partir daí, vamos tentar cuidar da equipa e cuidar do clube".

Carlo Ancelotti: "Não vou fazer uma avaliação. É com ele e com o seu clube. Como treinador, todos temos admiração pelo seu trabalho, não só por tudo o que geriu e representou no Real Madrid, mas por toda a sua carreira desportiva. Sou um admirador dele, gosto muito dele, ele sabe disso e desejo-lhe as maiores felicidades".

Oblak: "Penso que Oblak é um guarda-redes extraordinário. Os números deixam-no mais perto de conquistar o lugar de Zamora. É o resultado de um grande trabalho individual e com a ajuda da equipa, que lhe deu a possibilidade de o fazer. É como os avançados, se não tiverem assistentes não marcam golos".

Siga o Osasuna - Atlético de Madrid no Flashscore