Xavi Hernandez sofreu mais uma derrota na Liga dos Campeões. A equipa belga do Antuérpia venceu um Barcelona desconhecido e desmotivado por 3-2, com graves problemas na defesa. O regresso de Frenkie de Jong e Pedri ao plantel não resolveu os problemas tácticos dos blaugrana, que só ganharam um dos últimos cinco jogos.
Apesar dos maus resultados, a confiança no projeto de Xavi mantém-se. O treinador é um homem da região, que conhece bem o clube e já trabalhou em todos os níveis da equipa blaugrana. Hernández experimentou o sucesso e o fracasso como jogador e agora, do banco de suplentes, tem uma tarefa difícil: colocar o Barça de volta no caminho certo antes que seja tarde demais.
Após a derrota na Bélgica, Hernandez reconheceu que a sua equipa tem de melhorar. Em seguida, o Barça visita o Mestalla para enfrentar o sempre difícil Valência e depois recebe o Almería, lanterna da LaLiga, um adversário que, em princípio, não deve causar problemas.
A única boa notícia é que, graças ao resultado obtido frente ao FC Porto, o Barça qualificou-se como vencedor do grupo, evitando assim os tubarões da competição. Na Liga, ainda há tempo a perder. No entanto, a equipa não conseguiu encontrar a chave para corrigir os erros que geraram uma nova crise na Ciudad Condal.