Muitos adeptos culés esperavam comer as passas com garantias de ver Dani Olmo e Pau Víctor na segunda volta do campeonato, mas já estamos em 2025 e a aprovação da LaLiga ainda não chegou. Como explicou a LaLiga na noite de 31 de dezembro, o clube "não apresentou qualquer alternativa que, em conformidade com os regulamentos de controlo económico, lhe permita inscrever qualquer jogador depois de 2 de janeiro".
O Barça explicou ainda que apresentou um pedido à Real Federação Espanhola de Futebol para obter as licenças de ambos os jogadores. Pelo menos oficialmente, a instituição localizada em Las Rozas não emitiu qualquer resposta, embora deva ser notado que a aprovação da LaLiga também é necessária. De igual modo, a equipa Culé negou que tenha "pedido ou recebido qualquer moratória de qualquer outra entidade".
No meio do que já poderia ser descrito como uma novela, Olmo publicou uma breve mensagem para felicitar o ano recém-inaugurado e acompanhou-a com dois emojis com corações azuis e vermelhos. Em circunstâncias normais, esta publicação passaria despercebida, uma vez que a maioria dos futebolistas costuma lembrar-se dos seus respetivos clubes em momentos especiais, mas nada é convencional nesta fase do processo.
Os blaugrana pouparam a primeira bola do verão graças à grave lesão de Andreas Christensen, que permitiu a inscrição do antigo jogador do RB Leipzig (ainda assim, falhou as duas primeiras jornadas, apesar de o clube ter tentado explicar que não estava realmente em forma). A solução, claro, foi apenas momentânea e provisória; até o dinamarquês ter ultrapassado os seus problemas físicos - está disponível depois de vários meses na enfermaria e já tem o seu cartão ativo novamente.
