"A cada jogo, Szczęsny sente-se cada vez mais confiante", escreveu o diário catalão Mundo Deportivo esta segunda-feira, fazendo uma avaliação positiva do desempenho do polaco no jogo de domingo, contra o Sevilha, que o Barcelona venceu por 4-1.
O jornal sublinha que "Tek", como o guarda-redes polaco é chamado na Catalunha, "teve duas intervenções muito importantes com o marcador em 1-1", e que o seu desempenho "não pode ser acusado de absolutamente nada".
O treinador do Barcelona, Hansi Flick, comentou recentemente que, com Szczęsny na baliza, a sua equipa não perde. Isso foi confirmado mais uma vez no domingo, na Andaluzia.
Quando o polaco é titular, mesmo apesar de erros graves, como no jogo contra o Benfica, na Liga dos Campeões, ou mesmo de um cartão vermelho, como contra o Real Madrid, na final da Supertaça de Espanha, a sua equipa sai de campo invicta.

Em Sevilha, Robert Lewandowski voltou a entrar na lista de goleadores, marcando o seu 18.º golo no campeonato e 31.º em todas as competições. Como nota o Mundo Deportivo, o avançado polaco e o brasileiro Raphinha marcaram metade de todos os golos do Barcelona esta época.
"Ele não mostrou muito, mas deixou a sua marca ", avaliou o catalão "Sport" após o jogo.
Lewandowski ainda está na luta pela Bota de Ouro, atualmente em quinto lugar, com 19 golos. À sua frente estão Mohamed Salah, do Liverpool, Harry Kane, do Bayern de Munique (21 golos cada), e Mateo Retegui, da Atalanta (20).
Depois da vitória de domingo sobre o Sevilha, o Barcelona continua em terceiro lugar na tabela classificativa, perdendo apenas um ponto para o segundo classificado, o Atlético de Madrid, e dois pontos para o líder e atual campeão, o Real Madrid.
A meio da semana, a "realeza" vai jogar o seu primeiro encontro com o Manchester City no play-off da Liga dos Campeões. O Barcelona e o Atlético passaram diretamente à fase seguinte, pelo que só disputarão os seus próximos jogos na próxima semana, frente ao Rayo Vallecano e ao Celta de Vigo, respetivamente.