
- Mateu Morey, depois de uma longa paragem por lesão, está de volta e a jogar pelo Maiorca, onde tudo começou. Como está a correr?
- Estou muito feliz por estar de volta. Estou a gostar de poder voltar a jogar, isso é o mais importante. Também estou feliz no Maiorca, um clube onde joguei no início da minha carreira. Não me posso queixar, está tudo a correr bem.
- Já jogou com Mats Hummels, que fez a sua partida de despedida contra a Juventus no Westfalenstadion no dia 10 de agosto. Houve rumores de que Mats estava até pensando em jogar no Maiorca. Que influência teve na sua carreira?
- Claro que o Mats foi um amigo e colega importante, que tenho em grande consideração. Teria gostado de estar presente no jogo. Ele vem muitas vezes a Maiorca e encontramo-nos, somos amigos. Estou-lhe muito grato pelo seu apoio no BVB e, claro, desejo-lhe o maior sucesso na sua carreira depois do futebol.

- Jogou no BVB de 2019 a 2024. Mas as lesões foram sempre um problema para si. Tens boas recordações apesar dos desafios? O que foi especial no seu tempo em Dortmund?
- Bem, antes de mais, os adeptos no Westfalenstadion. O que têm de especial é o facto de apoiarem sempre a equipa com paixão, independentemente do resultado, o que pode fazer toda a diferença para um jogador. Penso que o BVB tem adeptos muito especiais que também me apoiaram durante a minha fase de lesão, que foi um período difícil para mim. Os adeptos do BVB continuam a acompanhar-me. Sou muito grato.
- Qual foi o jogo mais marcante como jogador do Dortmund?
- Acho que todos os jogos são especiais, mas é claro que o 5-1 contra o Augsburgo, logo após a minha longa pausa por lesão, foi algo muito especial. Foi um sentimento de euforia depois de tanto trabalho duro na reabilitação e, claro, uma grande vitória. E nós sabemos como festejar as vitórias em Dortmund. É claro que ganhar a taça em 2021 também foi algo especial, mesmo que eu não tenha podido jogar.
A nova temporada da Bundesliga
- Jogou contra o Hamburgo na Taça Ciudad de Palma no início do mês e venceu por 2-0. O Hamburgo está de volta à Bundesliga, onde jogou por vários anos. Qual é a sua opinião sobre o HSV?
- O Hamburgo jogou muito bem fisicamente, foi muito difícil quebrá-los. Acho que o resultado sugere que eles foram piores do que o Hamburgo é na realidade. Na minha opinião, eles podem se dar muito bem na primeira divisão nesta temporada, mas é claro que a Bundesliga não é a 2ª Bundesliga, então também será um desafio.
- Niko Kovac está a entrar na sua segunda temporada no BVB. Depois de uma época incrível na época passada, em que levou a equipa do 11.º lugar para um lugar na Liga dos Campeões, o clube não fez muitas transferências. Acha que o BVB vai ter um bom desempenho esta época?
- Não posso prever, mas eles jogaram bem no Mundial de Clubes. Têm um bom plantel com jogadores muito talentosos. Penso que podem desenvolver o que já têm. O BVB é um dos melhores clubes da Bundesliga e vai correr bem.