"Sim, não sei se foi algo muscular ou algum movimento que fiz que me causou dor. Agora vamos ver", afirmou Fede Valverde (27 anos) depois de cumprir os 90 minutos em Anfield e de ter feito sinais para o banco a indicar que talvez precisasse de ser substituído.
O encontro foi disputado na terça-feira, pelo que era esperado um comunicado médico na quarta-feira ou, no máximo, na quinta-feira, tal como aconteceu com o anúncio da lesão que deixou Tchouaméni fora da convocatória da seleção francesa.
No entanto, segundo apurou o Flashscore junto de fontes próximas do dia a dia dos merengues, o espírito ultracompetitivo do médio uruguaio travou uma possível confirmação de ausência frente ao Rayo Vallecano.

De facto, a informação de que dispomos indica que, do ponto de vista médico, o internacional uruguaio está KO, pois encontra-se bastante fatigado muscularmente. Mas a sua garra levou a equipa técnica a adiar a decisão até ao último instante, já que El Pajarito está determinado em impressionar Xabi Alonso e provar-lhe que tem capacidade para jogar todos os jogos.
Até agora, Valverde só falhou o jogo da Liga dos Campeões em casa do Kairat Almaty, uma ausência que gerou polémica, mas que não teve consequências posteriores.
-----------
Acompanhe de perto e em tempo real tudo o que acontece com Fede Valverde. Descubra como aqui.

