Foi uma operação complicada, com muitos problemas, sobretudo económicos. Osingleses ficaram encantados com o empréstimo do jogador para o valorizar e, desta forma, recuperar parte dos quase 100 milhões de euros que pagaram ao Ajax pelos seus serviços no verão de 2022. Mas não estavam dispostos a continuar a pagar os honorários, ou parte deles, enquanto vestisse outras cores. O Betis não podia pagar tudo, embora, como acontece muitas vezes, as duas partes tenham cedido para que a operação se concretizasse.
Mas havia mais. Com tudo acordado e com o jogador convencido a jogar em Espanha, o treinador português, Ruben Amorim, pediu-lhe que ficasse para mais um jogo, o da Liga Europa contra o Rangers, para o caso de ser necessário devido às ausências que afetam o plantel. A equipa sevilhana não gostou nada do pedido, mas não teve outra opção senão aceitá-lo se não quisesse perder o jogador. Em todo o caso, não entrou em campo nem um segundo.

Depois de concluído este processo, Antony já recebeu autorização para viajar para Sevilha, passar nos exames médicos e assinar contrato até 30 de junho, o que deverá acontecer este sábado, 25 de janeiro.
Sem dúvida, e se não houver contratempos de última hora, um grande reforço para Pellegrini, que precisa dele se quiser recuperar o Betis da maré de azar em que está mergulhado, com apenas uma vitória nos últimos nove jogos.
