Fermín após assinar renovação: "Vivo para o Barcelona, o melhor clube do mundo"

Fermín com Laporta
Fermín com LaportaFC Barcelona

Fermín López viveu mais um grande dia ao assinar a extensão do seu contrato com o Barcelona até 2031.

Acompanhe o Barcelona no Flashscore

Acompanhado pela sua família e representante, bem como pela direção do Barça, liderada por Joan Laporta, o médio formalizou o novo vínculo, a segunda renovação desde que se afirmou na equipa principal, no verão após o empréstimo ao Linares.

Já passaram três épocas desde então e Fermín alcançou a glória tanto no Barcelona como na seleção espanhola principal e olímpica, graças à sua entrega, trabalho e golos.

"Ainda tenho muito para melhorar", explicou o jogador natural de Huelva, que garante estar "a realizar um sonho de criança, pois amo o Barça desde pequeno. Vivo pelo Barça, onde quero continuar a crescer e a aprender no melhor clube do mundo".

Chegou a La Masía com apenas 13 anos e agora está plenamente integrado na elite. Deve muito a Xavi, que lhe deu a oportunidade de se estrear, e a Hansi Flick, o seu atual treinador. "O Hansi ajudou-me imenso desde que chegou. Evoluí bastante com ele e estou a apresentar um bom nível. Estou-lhe grato pela confiança, mas também agradeço aos colegas, que me apoiam sempre".

Olhando para o futuro, Fermín espera continuar "a dar alegrias ao barcelonismo e a fazer história no Barcelona. Seria um sonho terminar a minha carreira aqui".

Os números de Fermín
Os números de FermínFlashscore

Pelo que observa, o médio-ofensivo acredita que há muitas possibilidades de continuar a aumentar o número de troféus do clube. "A equipa está muito bem preparada. Temos um plantel de grande qualidade e vamos lutar por todos os títulos, espero que consigamos conquistar todos. Somos uma família e queremos fazer história e uma época memorável".