Ferran Torres (25 anos) está a atravessar um bom momento na LaLiga. O camisola 7 acumulou 15 contribuições ofensivas nos seus últimos 15 jogos do campeonato. Os seus registos colocam-no atualmente como a primeira opção no ataque culé, à frente de Lewandowski.
Apesar de ter atuado a um nível extraordinário no ano passado, Robert Lewandowski está a aproximar-se dos 40 anos e enfrenta a última época do seu contrato com o F.C. Barcelona. Uma situação que faz pensar numa mais do que possível saída do clube no mercado este verão ou no próximo, em busca de um substituto.
A delicada situação económica da entidade poderia complicar a contratação de um grande matador, embora agora pareça que a operação sairá ao conjunto azulgrana a custo zero, já que Ferran Torres está a candidatar-se com força como o substituto natural do avançado polaco no ataque.
Criticado pela sua fraca finalização nos seus primeiros tempos no clube, a chegada de Hansi Flick há pouco mais de um ano impulsionou um Ferran cuja mentalidade de ferro, juntamente com a confiança do treinador, o está a fazer render ao melhor nível da sua carreira profissional.

Autor de 19 golos (e sete assistências) na época passada, o 7 já soma quatro golos na presente campanha (mais uma assistência). Números sensacionais que ganham ainda mais valor se olharmos com atenção para o que aconteceu no final da última época e no início desta, especialmente na LaLiga.
Analisando o seu desempenho de acordo com a BeSoccer Pro, observamos que o natural de Foios acumula 15 contribuições ofensivas nos últimos 15 compromissos do campeonato, intervindo diretamente num golo por jogo neste período, seja marcando (10 golos) ou assistindo (cinco assistências).
Registos sensacionais que, juntamente com o seu golo decisivo há alguns meses na final da Taça do Rei frente ao Real Madrid, dissiparam as dúvidas existentes em torno de um Tubarão que se está a mostrar como o grande predador deste Barça.
A contribuição de Ferran Torres nos últimos 15 jogos da LaLiga
- Las Palmas 0-2 Barcelona: golo
- Barcelona 4-0 Real Sociedad: -
- Atlético 2-4 Barcelona: dois golos
- Barcelona 3-0 Osasuna: golo
- Barcelona 4-1 Girona: golo
- Barcelona 1-1 Betis: assistência
- Leganés 0-1 Barcelona: -
- Barcelona 4-3 Celta: golo
- Barcelona 1-0 Mallorca: -
- Barcelona 4-3 Real Madrid: três assistências
- Mallorca 0-3 Barcelona: golo
- Levante 2-3 Barcelona: golo
- Rayo Vallecano 1-1 Barcelona: -
- Barcelona 6-0 Valencia: assistência
- Barcelona 3-0 Getafe: dois golos