Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências de futebol, revelou esta tarde algo que já estava na mente da maioria dos adeptos merengues: David Alaba dificilmente renovará o seu contrato com o Real Madrid quando terminar a época 2025/26.
"Continua a esperar-se que o Real Madrid e David Alaba sigam caminhos diferentes no verão de 2026. Não há alterações neste momento, ainda não existe qualquer comunicação formal ou oficial entre as partes, mas há sinais claros de que não continuará no clube", referiu o jornalista na sua conta de X.
Os constantes problemas físicos e algumas lesões mais graves têm condicionado a passagem do internacional austríaco pela capital espanhola. Na verdade, nesta temporada participou apenas em quatro jogos, somando um total de 148 minutos, o segundo jogador do plantel com menos tempo de utilização, apenas à frente de Ferland Mendy.

Alaba chegou ao Real Madrid como jogador livre no verão de 2021 e, depois de uma primeira época brilhante, a sua importância no clube merengue foi diminuindo gradualmente. No seu palmarés como merengue destacam-se duas Ligas (2022 e 2024) e duas Champions (2022 e 2024).
Agora, com um dos salários mais elevados do plantel e praticamente sem protagonismo, tudo indica que central e clube vão acabar por separar-se.
