Mais

Flick admite que Araújo e Raphinha não estarão disponíveis contra o Osasuna

Flick, treinador do Barcelona
Flick, treinador do BarcelonaFC Barcelona
O treinador do Barcelona, Hansi Flick, projetou o encontro contra o Osasuna, que foi adiado devido à morte de um médico da equipa blaugrana.

Acompanhe as incidências da partida

Data do jogo contra o Osasuna: "Temos de falar sobre se é a altura certa. Como quando jogamos contra o Leganés, às 21:00. Não me agrada (três dias depois jogam em Dortmund). Parece-me que quando se joga na Liga dos Campeões não se deve defrontar o Barça, mas sim proteger as equipas espanholas. Mas não posso mudar isso".

Desconforto pessoal: "Temos de o aceitar e pronto. O clube não pode mudar isso. Talvez pudéssemos refletir com a FIFA e a UEFA que, após uma pausa internacional, os jogadores deveriam ter alguns dias de descanso. Mas é assim que as coisas são, jogamos porque a LaLiga o diz".

Araújo e Raphinha: "Não vão jogar e não vão estar na equipa. Estão fora. O voo é longo e a situação não é a melhor. Têm de recuperar e treinar e veremos no domingo. Mas a equipa é fantástica e temos de lutar pelos três pontos. Se ganharmos, será a melhor reação que podemos dar".

Pau Cubarsí: "Éric e Iñigo (Martínez) vão jogar. Pau (Cubarsí) vai ficar no banco. Penso que é melhor para ele descansar um ou dois dias, precisa deles. A lesão não é muito grave, mas ele precisa de mais recuperação".

Parte decisiva da época: "No final da época, cada jogador e cada jogo são fundamentais. Podemos ganhar o campeonato e a Liga dos Campeões ou perdê-los. É preciso aceitar os dias escolhidos para os jogos, e a equipa está em forma. O plantel está pronto".

Desgaste físico após o prolongamento: "Não vi qualquer diferença entre os jogadores que jogaram o prolongamento e os que não jogaram. Tenho de os ver bem, mas o desempenho é bom. Tenho de decidir quem é que vai começar".

Lewandowski e o estado de Ferran: "Está em forma e pode jogar. Amanhã decidiremos se começa a jogar. Mas ele sente-se bem e a situação é óptima. O Ferran também está em forma".

Exigências físicas de jogar de três em três dias: "Falei com a minha equipa sobre o que podemos fazer para recuperar bem os jogadores. Eles disseram-me que os jogadores estão prontos e que jogar de três em três dias não é demasiado para eles. Confio neles".