Mais

Flick confirma a titularidade de Ter Stegen na deslocação a Valladolid

Flick, treinador do Barcelona
Flick, treinador do BarcelonaIRINA R HIPOLITO / Spain DPPI / DPPI via AFP
Hansi Flick falou à imprensa antes do jogo contra o Real Valladolid na 34.ª jornada da LaLiga. O treinador do conjunto blaugrana confirmou que haverá mudanças no onze inicial.

Acompanhe as incidências da partida

Mudança de chip: "O nosso trabalho é voltar à LaLiga, é o mais importante porque este título é o mais importante. É preciso jogar toda a época ao mais alto nível. Não interessa onde estará o Valladolid na próxima época, pois agora está na LaLiga. É nestes jogos que se pode perder o título. Sofremos muito contra o Las Palmas, o Leganés... e a equipa sabe disso".

Alterações no onze: "Penso que o jogo contra o Inter nos mostra que jogadores como Koundé estavam em esforço, e acabou por se lesionar. Vamos analisar os dados e falar com os médicos para ver quem precisa de descanso, de menos minutos? Vamos fazer rotações, claro".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Convocatória: "Todos os que podem jogar vão viajar. Hoje vi a energia de que precisamos nos treinos".

Marc-André ter Stegen: "Ele estará de volta amanhã. É bom que Szczesny descanse e Ter Stegen está muito bem, com um excelente desempenho nos treinos. Não estou a pensar, de momento, em mudar mais coisas para o final da época. Amanhã o jogo é para o Ter Stegen, e depois veremos o que acontece. Eu vivo o presente".

Lamine Yamal: "Ele sabe o que eu quero dele. Quando se é capaz de jogar a esse nível, é preciso voltar a demonstrá-lo, não se trata apenas de um jogo. Todos os jogadores têm potencial para melhorar. Não se trata apenas de talento e génio, trata-se também de esforço. Quando se quer chegar ao nível de Ronaldo, Messi e outros grandes jogadores, é preciso manter a calma e ver o que acontece. Mas estamos muito felizes por ele estar a jogar connosco e por estar a este nível. Sabemos que ele tem de trabalhar muito para se estabilizar e melhorar ainda mais. Não acaba aqui".

Cautela com Baldé e Lewandowski

Alejandro Baldé e Robert Lewandowski: "Vamos esperar. Dia a dia. Eles estão no bom caminho, mas temos de esperar. Hoje tivemos o (Marc) Casadó, mas ele ainda está a trabalhar, a treinar.... Não podemos correr riscos porque também podemos precisar deles nas últimas semanas".

Aspetos a corrigir na defesa: "Obviamente, podemos melhorar, mas também no ataque. Muita gente diz que a nossa forma de jogar é arriscada, leio isso nos cabeçalhos dos jornais alemães, mas é assim que as coisas são. Se olharmos para os golos sofridos pelas grandes equipas.... Real Madrid, na LaLiga, não há grande diferença nos golos que sofreram; mas nós sofremos muitos. Por vezes pode ser arriscado, mas eu adoro. No final, olhamos sempre para os avançados, mas tudo começa atrás, a partir do guarda-redes. Todos estão envolvidos. Na defesa é a mesma coisa".

Golos sofridos em cantos: "Podemos defendê-los muito melhor, não é uma questão de altura, é também uma questão de como se está em situações de um contra um.... O Inter também marcou dois golos contra o Bayern em lances de bola parada. Eles são um dos melhores nos cantos e temos de defender melhor".