A vitória aumentou provisoriamente a vantagem do Barcelona sobre o Real Madrid graças aos golos de Raphinha e Fermin Lopez no início da segunda parte.
A grande novidade foi a presença de Ter Stegen, que esteve em grande forma após sete meses de ausência.
"Veremos o que acontece com Marc, que esteve bem hoje (sábado), mas Szczesny vai jogar na Liga dos Campeões e contra o Real Madrid", disse Flick.
O treinador alemão fez nove alterações na equipa inicial para o jogo contra o Valladolid, uma vez que a sua equipa enfrenta o Inter na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, na terça-feira.
"Não estou desiludido. Quando se fazem tantas alterações, não é fácil para os jogadores, que são jovens. Acredito neles. Tenho confiança. Quando há muita rotação, o nível é diferente", disse.
"Pude descansar alguns jogadores e dar minutos a outros. Não foi fácil. Houve alguns erros e transições rápidas, mas Araújo e Christensen fizeram um bom jogo, assim como Ter Stegen".
Apesar de estar a perder ao intervalo, Hansi estava satisfeito com o desempenho da sua equipa. O treinador elogiou Raphinha e deu a entender que Fermin poderá ser titular em Milão, dizendo que "tem sempre oportunidade".
"O objetivo são os três pontos e estou satisfeito por os termos conseguido. Missão cumprida", concluiu.