Recorde as incidências do encontro
O quarto triunfo consecutivo do Barcelona no campeonato levou-o a ultrapassar o Real Madrid e o Atlético de Madrid e a chegar ao topo da tabela pela primeira vez desde 1 de dezembro. "Não vale a pena olhar para a tabela porque ainda falta muito. Estamos contentes com os três pontos. Foi muito difícil e não foi fácil", disse Flick.
O golo da vitória foi marcado por Robert Lewandowski, de grande penalidade, que parecia descontente quando foi substituído aos 81 minutos.
"Ele quer marcar golos, mas a decisão é minha. Apoio-o sempre e dou-lhe sempre a oportunidade de jogar desde o início. Hoje marcou um golo muito importante", disse.
Após 24 dos 38 jogos, os blaugranas estão empatados em pontos com os merengues e um ponto à frente dos colchoneros. No sábado, os blaugranas vão defrontar o 17º classificado, o U.D. Las Palmas, nas ilhas Canárias.
"Não voltei a ver os incidentes, mas defenderei sempre o VAR. Temos VAR e acredito no VAR, é tudo o que posso dizer sobre isso", disse Hansi ao Movistar Plus.
"Estamos muito contentes com os três pontos, porque foi um jogo muito difícil de ganhar contra um grande rival. O Rayo está em boa forma, a jogar muito bem. Foi um jogo difícil para os jogadores e estou orgulhoso deles", continuou.
"Todos estão contentes e penso que jogámos bem, mas também podemos fazer melhor. Penso que ganhar aqui hoje e subir ao primeiro lugar foi um grande sucesso para nós. É muito positivo", disse o alemão na conferência de imprensa.
"No entanto, não sou a favor de olhar para a tabela, ainda estamos em fevereiro e ainda há um longo caminho a percorrer. Mas estou feliz pelos jogadores. A mentalidade deles é lutar até ao fim e vamos fazer um jogo de cada vez", concluiu.