Mais

Flick explicou substituição de Gavi: "Foi uma decisão do médico"

Hansi Flick com Lamine Yamal
Hansi Flick com Lamine YamalGongora / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Gavi, médio do Barcelona, foi retirado após um choque de cabeças com Conenchy, jogador do Deportivo Alavés, na partida deste domingo.

Recorde as incidências da partida

O FC Barcelona conseguiu uma vitória apertada sobre o Alavés na 22.ª jornada da LaLiga. A vitória permitiu à equipa de Hansi Flick reduzir a distância para o Real Madrid, que foi derrotado por pouco pelo Espanhol, no sábado à noite.

Estas foram as declarações de Flick após o jogo:

Gavi: "Sim, a decisão é do médico, não é minha nem do Gavi. Ele não podia continuar a jogar e temos de respeitar isso. É um jogador que quer sempre jogar. Penso que está a caminho de casa e está bem. Essa é a boa notícia."

Lewandowski: "É verdade que ele marcou de penálti. Estou contente com a equipa. Tentaram marcar, não foi fácil porque defenderam muito bem. É esse o trabalho dele. Digo sempre que ele é um nove melhor dentro da área. Era muito importante marcar num jogo tão difícil".

As alterações: "Na primeira parte, o intervalo com as lesões não ajudou a recuperar o ritmo e pensámos que precisávamos de mais velocidade. Ronald tinha um cartão amarelo. De Jong é muito bom com a bola, tem muita confiança e ajuda-nos muito".

LaLiga: "É assim que as coisas são. Para nós é uma situação melhor do que antes, mas tínhamos de ganhar. Tivemos muita pressão, muita pressão e respondemos muito bem na segunda parte. O Alavés defende muito bem. Fizemos um bom trabalho, merecemos os três pontos".