Mais

Flick impressionado com o regresso de Lamine Yamal ao Barcelona

Lamine Yamal em ação contra o Maiorca
Lamine Yamal em ação contra o MaiorcaReuters / Francisco Ubilla
O regresso do jovem Lamine Yamal (17 anos) à equipa titular do Barcelona, após lesão, inspirou a equipa na goleada por 5-1 sobre o Maiorca, disse o treinador Hansi Flick (59), esta terça-feira.

Recorde as incidências da partida

Durante as quatro semanas em que Yamal esteve ausente devido a uma lesão no tornozelo, o líder Barcelona conquistou apenas um ponto em três jogos da LaLiga, permitindo que o grupo de perseguição liderado pelo Real Madrid diminuísse a diferença para a liderança para apenas um ponto.

A vitória enfática, esta terça-feira, em Maiorca, finalmente pôs fim à série de três jogos sem vitórias e Flick foi rápido em destacar o impacto que Yamal tem na equipa.

"Hoje (Yamal) foi muito importante para nós, ele sempre gera coisas positivas para a equipa", disse Flick ao Movistar Plus.

"Ele poderia ter marcado um ou dois golos hoje, jogou muito bem. Claro que estou contente com o desempenho da equipa. Na primeira parte, tivemos muitas oportunidades e marcámos, mas eles empataram num contra-ataque, mas nós continuámos. Toda a equipa está satisfeita com a forma como as coisas correram esta noite", acrescentou o treinador.

Flick nem precisou que a sua estrela, o avançado Robert Lewandowski, aparecesse contra o Maiorca. O avançado polaco, que é o melhor marcador da LaLiga, com 15 golos, teve direito a um dia de descanso, depois de ter sido titular em todos os 20 jogos anteriores do Barcelona em todas as competições.

O substituto de Lewandowski, Ferran Torres, aproveitou uma defesa desleixada do Maiorca para dar aos visitantes uma vantagem inicial com um golo inteligente.

"Lewandowski precisava de descansar, tínhamos de cuidar dele", disse Flick.

"E o Ferran (Torres) fez um jogo muito bom e marcou o primeiro golo, o que também é muito importante para ele. Sempre que precisamos dele, ele está sempre presente. Hoje não precisámos de jogar com o Lewandowski", acrescentou o técnico.

O Barça lidera a classificação com 37 pontos, quatro à frente do segundo classificado, o Real Madrid, que tem dois jogos a menos. O Atlético de Madrid é terceiro com 32 pontos e tem um jogo a menos.