Mais

Flick orgulhoso pela reviravolta e por Raphinha: "As coisas não estavam como ele queria"

Hansi Flick agradece aos adeptos
Hansi Flick agradece aos adeptosReuters / Albert Gea
A vitória do Barcelona por 4-3 sobre o Celta de Vigo mostrou que a equipa nunca desistirá, disse o treinador Hansi Flick após a vitória de sábado, que só foi amortecida pela lesão de Robert Lewandowski.

Recorde as incidências do encontro

O penálti de Raphinha aos 90+8 minutos deu ao Barcelona uma vitória crucial na corrida pelo título da LaLiga, onde tem agora sete pontos de vantagem sobre o Real Madrid, que joga no domingo contra o Athletic Bilbao, quarto classificado.

Flick disse que foi uma daquelas reviravoltas que ninguém esquece facilmente, acrescentando que não foi fácil ganhar depois de Borja Iglesias ter marcado um hat-trick para dar ao Celta uma vantagem de 1-3.

"Quando ganhamos, gostamos deste tipo de jogos. Jogámos contra uma equipa muito boa, que tem tido bons resultados nos últimos 10 jogos, como disse ontem na conferência de imprensa. O treinador deles está a fazer um trabalho fantástico", afirmou Flick.

"Penso que os golos que sofremos não têm nada a ver com a nossa pressão. Normalmente pressionamos muito bem, mas hoje cometemos erros. Facilitámos muito as coisas ao adversário. Mas a equipa fez tudo, não desistiu. É essa a mentalidade que temos neste momento. É ótima".

"Não quero falar dos erros que os meus jogadores cometeram. Penso que todos podem ver que a equipa não desistiu, deu o seu melhor durante 90 minutos e conseguimos os três pontos", continuou.

Com dois golos na segunda parte, Raphinha chegou aos 30 golos pelo Barcelona em todas as competições e Flick não conteve a alegria ao abraçar o brasileiro após o apito final.

"Abracei o Raphinha porque as coisas não estavam a correr como ele queria na primeira parte. Disse-lhe para pensar positivamente e na segunda parte isso notou-se".

"No intervalo, eu disse ao Raphinha: 'Vamos lá, pensa positivo. Precisamos de ti em campo como um líder'. Então ele entrou e fez aquela exibição", contou.

Mas o Barcelona vai estar preocupado com a condição física de Lewandowski, depois de o avançado polaco ter caído agarrado à perna e ter saído no final do jogo.

Uma lesão no tendão pode excluir o jogador de 36 anos - que tem 40 golos esta época - da final da Taça do Rei no próximo fim de semana contra o Real Madrid, enquanto o Barcelona também enfrenta o Inter nas meias-finais da Liga dos Campeões no final deste mês.

"Lewandowski vai fazer uma ressonância magnética amanhã (domingo). Temos de esperar pelos resultados, para sabermos mais sobre a sua lesão", disse Flick.