Não é segredo que Flick e o Barcelona partilham sentimentos comuns. O treinador alemão ganhou o apoio de Deco e Bojan e conseguiu estabelecer um processo que oferece garantias. Para já, o clube conta com um título, a Supertaça, na qual o Barça derrotou o Real Madrid por 5-2 na Arábia Saudita. Além disso, o clube está vivo em todas as competições: é finalista da Taça do Rei e líder da LaLiga. Além disso, goleou o Dortmund por 4-0 na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
A situação atual dos Blaugrana não podia ser melhor. Neste contexto, a direção quer renovar o contrato de Hansi Flick (válido até 2027). O treinador quer continuar. Está mais do que feliz por ficar em Barcelona. No entanto, existem algumas condições.
A primeira é a continuidade dos jovens jogadores. Balde, Pedri, Gavi, Cubarsí e Araújo permanecerão no plantel do Barcelona durante vários anos. Segue-se a renovação de Lamine Yamal, uma das estrelas do plantel.
Flick também quer que Frenkie De Jong e Eric Garcia renovem os seus contratos. Os dois jogadores tiveram um início de época irregular, mas com o tempo conquistaram o seu lugar no plantel. De Jong está de volta à equipa titular e Eric é uma constante rotação.
Por outro lado, o treinador alemão terá pedido um avançado e um guarda-redes. Lewandowski ainda está em estado de graça. A sua idade, numa outra perspetiva, pode causar-lhe desgaste físico e a equipa técnica quer variantes. Na baliza, a situação é semelhante. Iñaki Peña está na rampa de saída e procuram-se mais alternativas.