Flick sai em defesa de Deco: "Estou muito satisfeito com ele, partilhamos a mesma filosofia"

Flick durante o último treino de preparação
Flick durante o último treino de preparaçãoFC Barcelona

O treinador do Barcelona analisou, como é habitual, vários temas da atualidade blaugrana na sua conferência de imprensa. Entre eles, o de Deco, sobre quem Víctor Font, pré-candidato à presidência do Barça, já afirmou que não seria o seu diretor desportivo.

Acompanhe as incidências da partida

Lamine Yamal e a sua evolução: "Estou realmente muito feliz com ele. Penso que o mais importante para jogadores com este talento é desfrutarem a jogar futebol e a trabalhar, como está a fazer. Tem de dar mais um passo e depois outro, mas está focado e isso nota-se no seu rendimento. Está a marcar cada vez mais golos, o que é positivo para ele e para nós. Tem ainda mais potencial e pode mostrá-lo nos próximos anos".

Deco como diretor desportivo: "Neste momento, estou muito satisfeito com o Deco. Procuramos os mesmos jogadores, partilhamos a mesma filosofia e ele permite-nos trabalhar. Temos tranquilidade para fazer o que pretendemos. Nunca tinha tido isto e valorizo-o imenso".

Fermín e os jogadores da formação: "A La Masia, como já disse várias vezes, faz um trabalho fantástico e acreditamos na qualidade dos jogadores. Têm excelentes bases, é natural que precisem de evoluir e crescer, mas estou muito satisfeito com todos os que chegam da La Masia. O Fermín é fantástico, tem imenso talento e está a apresentar um rendimento excelente. Está a jogar ao seu melhor nível e isso deixa-me muito feliz. A decisão de renovar o seu contrato foi excelente".

Recuperação de Raphinha: "Temos de esperar para ver se estará disponível para o Mundial. Dia após dia. Neste momento, quando ele sentir que pode treinar connosco e os médicos lhe derem autorização, fá-lo-á, mas não antes. Com calma".

Lesão de Pedri: "Tudo está a correr como previsto e não posso dizer quando regressará, mas está a evoluir bem e tudo está a correr como esperado".

Momento de forma: "É mais fácil quando se marcam golos, mas, no fim, estou muito satisfeito com o estilo de jogo que praticamos. No entanto, temos de estar mais concentrados em finalizar as jogadas. A equipa está com um bom estado de espírito. Frente ao Maiorca, que venceu o seu último jogo por 4-1, é preciso ter atenção ao Muriqi, que está a realizar uma época fantástica com 14 golos na LaLiga".

O nível de De Jong: "Sempre depende do jogador. O Frenkie pode atuar como 6 ou 8, é fantástico com a bola, melhorou o seu papel de liderança no relvado. Falo muito com ele e sente-se muito bem em Barcelona, no clube. Tem de continuar assim, é importante que esteja a jogar a este nível, é isso que esperamos dele".

A relação com os jogadores como pai: "Às vezes também sou o avô (risos), pela idade. O mais importante é que o jogador nos possa dar tudo o que tem, e isso acontece em todos os trabalhos. Quando tudo corre bem, estás mais relaxado, mais motivado. É a minha filosofia: que haja um bom ambiente e que todos sejam respeitados. Esta é uma boa base. Ninguém está acima de ninguém".

Lewandowski e o seu futuro: "Já falámos sobre esta situação, mas ainda não é o final da época. Não sei o que vai acontecer. Sei que ele quer jogar mais, ter mais minutos, está num bom momento. Ele adora jogar no Barça, mas não sei o que vai acontecer no final da época".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Araújo: "Fisicamente é de topo, diferente, está no máximo. É muito rápido, um dos capitães, um dos líderes. Tem de continuar assim, passo a passo, peço-lhe que continue a evoluir. Não é fácil adaptar-se à nossa filosofia de jogo devido ao seu estilo, mas está a crescer, temos de ajudá-lo a adaptar-se ainda mais à nossa forma de jogar".

Jan Virgili e o seu desempenho no Maiorca: "O que posso dizer é o que vejo, está a fazer um excelente trabalho no Maiorca. Fico muito satisfeito por ele".