Fran García e Carreras expulsam-se e agravam ainda mais a situação defensiva do Real Madrid

Fran García a ver o cartão vermelho
Fran García a ver o cartão vermelhoTHOMAS COEX / AFP

O lateral madrileno recebeu dois cartões amarelos em apenas 51 segundos, colocando a sua equipa em xeque frente ao Celta e na próxima jornada diante do Alavés.

Com o resultado em 0-1 e todos os problemas que a equipa da capital tem vindo a acumular na defesa, Fran García cometeu dois erros imprudentes e deixou o Real Madrid reduzido a dez jogadores.

Swedberg colocou os celestes em vantagem no Bernabéu e faltavam ainda 25 minutos para o fim. Duas faltas seguidas resultaram na dupla advertência ao jogador de Bolaños de Calatrava, que levou ao desabafo do treinador: "Fran... não me faças isto".

Carreras também é baixa

E não é para menos. Com a lesão de Militão antes da meia hora, o pouco ritmo de Rüdiger e a necessidade de adaptar centrais como Asencio à lateral ou laterais como Carreras, que também acabou expulso, ao centro, Fran era fundamental pelo seu poder físico.

Após a sua expulsão, o técnico basco terá de contar com Asencio, Rüdiger e Huijsen para reorganizar a defesa no duelo frente ao Alavés, um encontro que ganha grande relevância na luta pela Liga.