Mais

Frenkie De Jong manifesta-se contra jogo em Miami: "Ninguém nos ouve"

Frenkie De Jong no banco do Barcelona
Frenkie De Jong no banco do BarcelonaReuters / Isabel Infantes

O médio do Barcelona, Frenkie de Jong, criticou os planos de disputar um jogo da LaLiga entre o seu clube e o Villarreal em Miami no final deste ano. Afirmou que entende os motivos comerciais, mas que não gosta da ideia.

O jogo do Villarreal frente ao Barcelona será disputado a 20 de dezembro no Hard Rock Stadium, em Miami, anunciou esta quarta-feira o presidente da LaLiga, Javier Tebas. Será a primeira vez que um jogo oficial de uma liga europeia será disputado fora do continente.

"Consigo compreender os clubes; vão beneficiar com isto”, comentou De Jong sobre a polémica decisão, durante a conferência de imprensa antes do jogo de qualificação para o Mundial que os Países Baixos disputam esta quinta-feira em Malta.

"Mas eu não teria decidido assim. Também não concordo. Além disso, do ponto de vista competitivo, é injusto. Agora vamos jogar um jogo fora de casa num campo neutro. Mas sinto que ninguém nos ouve", acrescentou De Jong.

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, classificou a decisão de permitir que dois jogos de ligas europeias sejam disputados no estrangeiro como "lamentável" e insistiu que "não criará um precedente".

Em fevereiro, o jogo do AC Milan na Serie A italiana frente ao Como será disputado em Perth, Austrália.