Gabriel Suazo (27 anos) expressou a sua satisfação com a sua chegada à capital sevilhana.
"Sou um tipo muito alegre, que normalmente tenta sempre transmitir essa energia positiva.Nos poucos dias que estou aqui, fizeram-me sentir em casa. Para mim, isso é muito importante, porque sou uma pessoa muito virada para a família. Estas poucas horas foram muito gratificantes para mim e para a minha família. Estou muito feliz por estar aqui", afirmou.
O lateral-esquerdo também explicou que tem experiência de crises. "Tive de viver um dos momentos mais difíceis da minha carreira, que foi aquele jogo de promoção no Colo-Colo, a maior e mais popular equipa do Chile. A partir daí, pude ir para o Sevilha, um grande clube da Europa. Quando me foi apresentada a opção, foi um sim retumbante", assumiu.
Liderança
Gabriel Suazo não tem problemas em assumir papéis de liderança neste novo Sevilha.
"Sim, realmente, sou uma pessoa muito amiga dos meus companheiros, das pessoas, muito próxima, muito amiga, e isso também ajuda. Tento sempre ser um líder positivo onde quer que esteja, a jogar ou não, tentando apoiar a equipa e, nessa perspetiva, será esse o meu papel", explicou, antes de se referir à situação institucional do clube: "Penso que sei o que é necessário. Também não sou um conhecedor, porque sou contratado para poder atuar em campo e é isso que me preocupa. Se dermos o máximo em cada jogo, a situação vai melhorar".
