Felicidade a meio para José Luis Bordalás, que vai poder contar com todos os jogadores do plantel após a paragem de seleções e terá muito mais opções no banco para mudar o rumo dos encontros. No entanto, nem tudo é cor-de-rosa para o técnico alicantino: já não vai poder contar com Uche, revelação da época passada e peça-chave.
A saída do nigeriano foi oficializada na noite desta segunda-feira, tal como a de Sola (em outros termos, pois chegou a acordo com o clube para rescindir o contrato) e a de Peter (ruma ao Real Valladolid por empréstimo). Nenhum dos dois fazia parte dos planos de Bordalás.
O lateral-direito, que chegou na altura proveniente da Real Sociedad, disputou um total de 25 partidas entre Liga e Taça do Rei durante a época anterior e até já se estreou na atual, ainda que de forma quase simbólica: 13 minutos (na jornada inaugural, contra o Celta de Vigo).
O canterano madridista, por sua vez, vai tentar aumentar a sua participação ao descer de divisão e juntar-se ao clube Pucela, uma equipa que tem como objetivo regressar à LaLiga. O dominicano soma 21 partidas como azulón desde que deixou o conjunto merengue e chegou ao Coliseum.