Granada está a evoluir mas isso não se reflete nos resultados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Granada está a evoluir mas isso não se reflete nos resultados.

Ignasi Miquel festeja com Pellistri o seu golo diante do Barcelona
Ignasi Miquel festeja com Pellistri o seu golo diante do BarcelonaGranada CF
Os nazarenos conseguiram um ponto em Montjuïc, diante do Barcelona (3-3), e podiam ter ganho o jogo. Contra o Las Palmas, o Granada esteve em vantagem com um homem a menos e acabou por empatar o jogo. Está agora a sete pontos da salvação.

A revolução do Granada na janela de transferências de inverno começa a dar frutos... em campo. Jogadores como Augusto Batalla na baliza, Bruno Méndez (que esteve ausente em Barcelona devido a lesão), Maouassa, Hongla, Pellistri ou Arezo adaptaram-se ao estilo do Cacique Medina e ofereceram algum bom futebol.

Em Montjuïc, não só marcaram três vezes e colocaram o Barcelona na corda bamba, com golos de Ricard Sánchez, Pellistri e Ignasi Miquel, como também tiveram a oportunidade de fazer o 3-4. Uzuni e Miguel Rubio poderiam ter incendiado ainda mais o coliseu provisório.

Duas finais em duas semanas

Pelo calendário, o Granada vai disputar os dois próximos jogos no Los Cármenes. O primeiro contra o Almería, uma verdadeira final na luta pela manutenção. Os vizinhos continuam sem vencer, com o jogo desta noite contra o Athletic pela frente, e são um rival direto, embora se perdessem contra a equipa de Bilbau ficariam muito longe. Depois, o Nazaríes recebe o Valência.

Duas vitórias colocam-no na luta contra a despromoção, juntamente com Cádiz (na zona vermelha), Celta, Maiorca e até Sevilha e Rayo.

Alexander Medina ficou satisfeito com a imagem mostrada na Ciudad Condal no final do jogo.

"Saio com um sentimento ambíguo, mas valorizo o ponto e, acima de tudo, o jogo da equipa. A partir daqui, vamos construir o que está para vir, que será importante. Este é o Granada que quero poder esperar como salvação. Já tivemos outros jogos em que não ganhámos nada e também já jogámos bem. Hoje conseguimos um ponto e temos de o valorizar", afirmou o treinador.

Recorde o Barcelona-Granada