Mais

Griezmann celebrou jogo 300 pelo Atlético Madrid no dérbi com o Real

Griezmann disputa uma bola com Tchouaméni
Griezmann disputa uma bola com TchouaméniJAVIER SORIANO / AFP
Antoine Griezmann (33 anos) fez o seu jogo 300 na LaLiga pelo Atlético de Madrid no dérbi de Madrid. Não conseguiu festejar com uma vitória nem com um golo, mas a verdade é que a sua lenda como jogador do Atlético de Madrid cresceu ainda mais.

Foi em setembro de 2022, contra o Bayer Leverkusen, que Grizzi atingiu os 300 jogos disputados com o Atleti. Demorou um pouco no início, na época 2014/15, a adaptar-se aos métodos de Cholo, mas quando o fez já era indiscutível. Depois da pequena traição de sair para o Barcelona de Messi, Antoine regressou a casa para continuar a fazer história. E ainda está lá.

Tão empenhado está na causa colchonera que se demitiu da seleção francesa para concentrar os últimos anos da sua carreira exclusivamente no seu clube. A idade não perdoa e o seu físico precisa de ser ainda mais cuidado, se possível. Mas continua a ser indispensável nos grandes jogos. Como o dérbi no Bernabéu.

Griezmann fez o seu 300º jogo com a camisola do Atlético na competição espanhola. De acordo com os dados da Opta, nesse período marcou 136 golos e distribuiu 62 assistências, o que faz dele o nono jogador a atingir este número na história da equipa madrilena na competição.

O mapa de calor de Griezmann
O mapa de calor de GriezmannAtlético Madrid/Opta by Stats Perform

Contra o Real Madrid, o pequeno príncipe rematou duas vezes, criou uma oportunidade de golo, tocou na bola 49 vezes, fez 41 passes com uma taxa de sucesso de 87,8%, sofreu duas faltas e não cometeu nenhuma. Não foi o seu melhor jogo e terminou com um rating de 6,8, de acordo com os dados analisados pelo Flashscore. Mas manteve-se em campo durante todo o jogo, o que demonstra a sua importância para o treinador.

Com contrato até 30 de junho de 2026, Griezmann poderá continuar a aumentar o seu número de jogos pelo Atlético de Madrid, embora alguns rumores sugiram que esta será a sua última época antes de procurar a reforma numa competição menos exigente. Algo que ainda não saiu da sua boca.