Em entrevista ao programa Partidazo do canal Cope, o antigo defesa do Benfica abriu o jogo ao responder sobre a saída do treinador Xabi Alonso, que já terá acordo para assumir o banco do Real Madrid.
"Despedi-me do Xabi Alonso, sempre tive uma relação muito próxima com ele, mas não me disse nada. Especula-se que vá para o Real Madrid. Estou muito feliz com esta oportunidade, mas não falámos sobre o futuro juntos. Tenho um contrato com o Leverkusen. Não parei para pensar se me vão ligar; vamos ver o que acontece", começou por dizer.
Depois de terminarem o ciclo com Carlo Ancelotti sem títulos, os blancos preparam um ataque ao mercado, sendo que a lateral esquerda é uma prioridade. Os nomes mais falados são, curiosamente, o de Grimaldo e também de Álvaro Carreras, o seu sucessor no Benfica. Questionado sobre um possível interesse dos merengues, o internacional espanhol preferiu o abrir o jogo e declarar-se interessado em regressar ao país.
"O meu objetivo é ir para Espanha e há equipas muito boas lá; No futebol nunca se sabe. Tanto quanto sei, não tenho nenhuma oferta definitiva, o meu agente saberá. Tenho o sonho de jogar num grande clube, e grandes clubes são o Real Madrid, o Barcelona, o Atlético... e há muitos deles em Inglaterra. Tenho muita ambição. Tive dois anos incríveis no Leverkusen, e o clube sabe que o meu sonho era ir para Espanha desde que me contrataram”, revelou.
