O treinador do Manchester City diz que, embora o jovem de 17 anos esteja a emergir como um talento de classe mundial, é "impossível" para qualquer jogador igualar os feitos do argentino.
"É surpreendente o que toda a gente diz, e é verdade: só se adquire esta maturidade aos 24, 25 anos... Às vezes parece que um jogador com tanto talento, parece que tem de arriscar em todas as jogadas", disse Guardiola à DAZN.
"Em todas as jogadas tem de fazer um lançamento de três pontos como o Curry. Não. Ele vem cá, dá um toque, e eu descanso três minutos. E agora ele dá outro toque. E agora faço uma pequena jogada e passo-a outra vez. E agora vou ganhar o jogo", acrescentou.
"Trata-se de compreender o jogo com base... é realmente surpreendente, a verdade é que nós, no Barça, temos muita sorte por termos reencontrado um miúdo que tem uma perspetiva, não vou dizer como o Leo, peço imensa desculpa, mas o Leo, para mim, não haverá ninguém, ninguém, ninguém no mundo como o argentino, é impossível", garantiu Guardiola.
