Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guido Rodríguez fraturou o perónio e vai desfalcar o Betis cerca de dois meses

Guido protege a bola durante um jogo contra o Granada.
Guido protege a bola durante um jogo contra o Granada.Getty Images via AFP
Guido Rodríguez (29 anos) vai ficar cerca de dois meses afastado dos relvados depois de ter sido operado a uma fratura do perónio da perna direita.

O treino do Betis desta quinta-feira, no dia seguinte à vitória sobre o Villanovense no play-off da Taça do Rei, foi acompanhado de uma péssima notícia para Manuel Pellegrini.

Numa ação fortuita, Guido Rodríguez sofreu uma lesão na perna direita. Os exames radiológicos determinaram que sofreu uma fratura da fíbula distal da perna direita.

De imediato, após as avaliações e exames complementares efectuados pelos serviços médicos do Betis, foi decidido que a melhor forma de resolver o problema passava por uma intervenção cirúrgica.

O médio argentino foi "operado com sucesso na tarde de quinta-feira pelos médicos Muela, Montilla e Ribera no Hospital Viamed Santa Ángela de la Cruz", informou o clube sevilhano.

O prognóstico da lesão "dependerá da sua evolução pós-cirúrgica e posterior reabilitação", embora tenha de passar pelo menos uma semana com a perna imobilizada e depois iniciar um processo de recuperação que poderá durar cerca de dois meses.

Guido Rodríguez foi contratado ao América, do México, em 2019/20 e desde então tem sido fundamental no Betis, clube com o qual termina contrato esta temporada. O médio sagrou-se campeão mundial pela Argentina, no Catar.