Gundogan deixa o emblema de Manchester depois de ter sido o capitão que levantou a primeira Liga dos Campeões da história do clube. O alemão só tem palavras de agradecimento para a equipa que defendeu nos últimos sete anos.
"Tive a sorte de viver tantos momentos inesquecíveis no meu tempo aqui e ter sido capitão nesta época especial foi a melhor experiência da minha carreira", disse orgulhoso o talentoso médio.
"Para mim, foi um privilégio e um prazer total fazer parte do Manchester City nos últimos sete anos", explicou. "Manchester tem sido a minha casa e senti-me parte de uma família muito especial no City", acrescentou.
O jogador reconhece que trabalhar com Guardiola foi uma das melhores coisas que lhe aconteceu nesse período: "Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao Pep. Ter podido jogar e aprender com ele durante tanto tempo foi algo que nunca esquecerei", afirmou.
"Também gostaria de agradecer a todos os meus companheiros de equipa, antigos e atuais, que desempenharam um papel tão especial em tornar o meu tempo aqui tão incrível", disse, dirigindo-se a todos os que estiveram consigo durante o tempo que passou no Estádio Etihad.
Menção aos adeptos
"Finalmente, gostaria de agradecer aos incríveis adeptos do City, que me apoiaram desde o momento em que cheguei e a quem devo muito pelo seu apoio. Este clube fez-me realizar todos os meus sonhos e estarei sempre grato por esta oportunidade", afirmou. "Levarei sempre o City no meu coração. Uma vez azul, sempre azul", concluiu Gundogan.