Hansi Flick: "A primeira parte foi muito boa, na segunda estávamos cansados"

Hansi Flick, treinador do Barcelona
Hansi Flick, treinador do BarcelonaCRISTINA QUICLER / AFP

O treinador do Barcelona, Hansi Flick, elogiou a atitude da sua equipa após vencer por 3-5 na Cartuja. “Estou muito satisfeito com a equipa. Lutaram depois de estarem em desvantagem. Fizeram uma excelente primeira parte e terminaram exaustos. Lutaram durante 90 minutos e valorizo isso”, afirmou.

Recorde as incidências da partida

Hansi Flick fez o balanço do encontro frente ao Betis.

"Penso que a primeira parte foi muito boa, mas na segunda estávamos cansados. Defensivamente, não conseguimos controlar os minutos finais do jogo. Mas quero ser positivo na análise, embora iremos analisar tudo. O mais importante é que vencemos”, afirmou.

O alemão destacou a eficácia da sua equipa no início: "É sempre importante ganhar. Nem sempre é fácil frente a uma equipa como esta, muito técnica e com jogadores fantásticos. Mas a forma como jogámos na primeira parte é muito positiva”.

Lamine Yamal

Hansi Flick falou também sobre a evolução de Lamine Yamal: "Esteve bem, também a defender. Trabalhou com os restantes colegas. É uma das opções que temos". E acrescentou: “Cresceu muito e está a melhorar defensivamente. É um profissional fantástico”. 

E, como não podia deixar de ser, elogiou Ferrán Torres: "É um jogador muito inteligente. Sabe interpretar muito bem os espaços e hoje fê-lo de forma fantástica. Tem a mentalidade e a confiança certas. Este é o caminho a seguir. Merece estar no onze. Está sempre presente quando é preciso. Este estádio é o estádio Ferran Torres, também quando joga pela seleção, onde também marcou um hat-trick."