Hansi Flick (59 anos) falou sobre a derrota de sábado em Montjuïc contra o Las Palmas.
"Contra o Las Palmas, aconteceram muitas coisas, não quero entrar em pormenores. Pode parecer que me estou a queixar ou a inventar desculpas. A equipa podia ter ganho e nós não soubemos como o fazer. E é por isso que estamos sob pressão. Temos de estar concentrados e é importante que amanhã estejamos concentrados no ataque. É importante aproveitarmos as nossas oportunidades", afirmou o treinador do Barcelona.
E fez uma autocrítica a este respeito. "A equipa tentou ter a bola, teve-a mais de 70% do tempo. Mas, no futebol, os golos contam e, nos últimos jogos, não marcámos muitos".
Rotações
O alemão não confirmou se haverá rotações devido à acumulação de jogos.
"Depois do jogo, hoje... Pensei nas mudanças, em dar descanso. Mas hoje vi-os bem, estão todos prontos. Toda a gente está bem. É um bom sinal. Tenho de continuar a pensar. São três jogos seguidos, mas o futebol é assim. E eles estão bem", explicou.
O técnico do Barcelona também disse estar confiante de que a virada do mês trará bons resultados para o clube.
"Para mim, é muito importante que todos dêem o melhor de si. É assim que queremos combinar e jogar. Começámos muito bem e novembro custou-nos. Espero que dezembro seja diferente. O campeonato é um longo caminho. Queremos ganhar o título. O Barça é um clube incrível e quero ver toda a gente a lutar. Há uma grande mentalidade e o ambiente no balneário é muito bom. Temos de continuar a lutar", afirmou.