Acompanhe aqui as incidências do encontro
O treinador alemão divertiu-se muito na rua, partilhando a sua alegria com os adeptos e os seus jogadores no cortejo de campeão. Festejou como a ocasião merecia, depois de um triplete doméstico que era inesperado no início da época. Mas agora, com o seu carácter alemão, volta a pensar em competir da melhor forma possível. Vai fazer mudanças, mas quer ver todos no plantel prontos para a vitória.
"É o último jogo em casa e queremos ganhar. Queremos festejar com os adeptos em casa. Não perdemos aqui em 2025 e não queremos perder amanhã", disse na conferência de imprensa de antevisão do jogo contra a equipa de Marcelino.
O responsável está consciente de que a época foi longa e que há jogadores que precisam de mais descanso do que outros. Entre isso e as celebrações, Flick revelou que haverá algumas mudanças na equipa titular.
"Temos de fazer algumas alterações, mas vamos esperar até amanhã. Se eles podem festejar, também podem trabalhar. Não há desculpas", avisou.
No entanto, ainda está em choque depois do que viveu no cortejo com os adeptos. "Foi impressionante. Quando se vê a cara das pessoas, é muito agradável. Espero que o possamos fazer no próximo ano. Foi fantástico ver as pessoas a festejar".
Para repetir o sucesso, a fórmula é clara e temos de continuar a aperfeiçoar uma ideia que se impôs no balneário.
"A nível defensivo, que não é a última linha, porque a defesa começa na frente, precisamos de um sistema compacto. Quando cometemos um erro, falamos ao intervalo e os jogadores corrigem. Quero que todos saibam o que fazer desde o início, quero estejam concentrados desde o momento em que a bola começa a rolar. Estamos no bom caminho e vamos trabalhar muito. E também na vertente física, que grande nível tiveram, e é isso que eu quero para o ano, que dêem o seu melhor. Não quero apenas ter a bola. Por exemplo, Frenkie (de Jong) e Pedri melhoraram muito na defesa", explicou.
11 jogadores da formação no onze
Uma das chaves para o Barça nesta temporada tem sido a forma como os canteranos têm competido quando é necessário. E pode ser que para o jogo com o Villarreal, Flick ponha em campo um onze inteiramente composto por jogadores da La Masia.
"Para ser sincero, falámos sobre isso internamente, mas ainda não decidimos. Pode ser que sim. Mas vamos esperar até amanhã para ver como está a equipa", apontou.
