Recorde as incidências da partida
Hansi Flick (60 anos) estava, sem surpresa, muito feliz com a conquista do título da LaLiga.
"Isto é normalmente uma questão de atitude e nós pensámos sempre positivo. Quando olho para as sessões de treino, para a pré-temporada.... Temos uma filosofia diferente sobre a forma como queremos atacar e a equipa adaptou-se bem", afirmou.
"No Barça é preciso ganhar títulos e três é ótimo. Sofri depois da meia-final em Milão, mas com três títulos penso que tanto o clube como os jogadores, e eu próprio, estamos satisfeitos", acrescentou.
O treinador alemão destacou a segundo metade da temporada do Barcelona.
"Penso que, especialmente na segunda metade da época, tem sido incrível. Não perdemos nenhum jogo e isso é ótimo. Parabéns à equipa, ao clube e aos adeptos. Estamos muito felizes", assumiu.
Força mental
Hansi Flick também valorizou o aspeto psicológico.
"É sempre muito positivo estar mentalmente forte. Depois da pausa de Natal, ajudaram-nos muito. Ganhar a Supertaça deu-nos confiança. Os jogadores atingiram o seu melhor nível, como o Frenkie e muitos outros, e é muito bom ver como melhoraram. Estou muito contente", assumiu.
O treinador também avaliou o jogo do Espanhol: "Defenderam muito bem. Jogaram de uma forma muito perigosa para nós, por isso estou muito contente com a vitória. Sei qual é a situação em relação ao que aconteceu há dois anos e queríamos sair do campo e festejar lá dentro."