Hansi Flick minimizou a importância de assumir a liderança da LaLiga esta segunda-feira.
"O que tenho a dizer é que muitas vezes não olhamos para a tabela. Ainda há um longo caminho a percorrer. Queremos mostrar o que estamos a fazer. Estou feliz, eles estão a divertir-se.... O Rayo está a fazer um trabalho extraordinário. Fui avisado, no ataque, nas chegadas.... Estão a ir muito bem", afirmou.
No entanto, garante que está ciente do que aconteceu no sábado e que o primeiro lugar dá confiança.
"Sei tudo o que se está a passar, foi cedo e estava bem informado. Para mim, o que importa é concentrarmo-nos em nós. É o melhor que podemos fazer. Sei que é importante para o Real ser líder. Para todos. É importante e dá-nos confiança. Mas temos de jogar e ganhar e mostrar que temos um grande desempenho", explicou Hansi Flick.
Falta de respeito
Flick também se referiu à expulsão de Bellingham.
"Acho que é uma falta de respeito, é assim que é para mim. Não me cabe a mim decidir e não tenho nada a ver com isso. Não é uma situação que me afete. Mas digo aos meus jogadores para não perderem tempo ou energia a dizer certas coisas. Há uma pessoa que fala com o árbitro: o capitão", defendeu o treinador do Barcelona, que fez uma comparação com outro desporto.
"Também gosto de andebol, (o árbitro) apita, a bola vai para o chão e temos de defender. Não gosto deste tipo de comportamento e disse-o hoje aos meus jogadores. Não é bom para a equipa. Um cartão vermelho enfraquece-nos e nós não queremos isso", acrescentou.
O treinador catalão também valorizou o equilíbrio na LaLiga.
"Gosto que as coisas que acontecem de imediato continuem a acontecer. Isto mostra que a Liga é muito disputada, que há muitas equipas que podem ganhar. É bom para nós, para ti.... É o futebol. É o futebol. Tudo começa de novo", afirmou.