Hansi Flick: "Concordo com o Frenkie, não quero perder mais tempo com o árbitro"

Hansi Flick, treinador do Barcelona
Hansi Flick, treinador do BarcelonaANDER GILLENEA / AFP

Hansi Flick, treinador do Barcelona, falou aos meios de comunicação após a derrota em San Sebastián, que interrompe uma sequência de nove vitórias consecutivas.

Recorde as incidências da partida

Hansi Flick confirmou as palavras de De Jong e garantiu que não quer perder mais tempo com Gil Manzano.

"Não sou jogador e não estou no relvado. O que o Frenkie disse está certo, concordo com ele. Não quero gastar mais tempo com o árbitro", afirmou.

E acrescentou: "Não estou desiludido com o árbitro. Toda a gente viu. Não vou desperdiçar energias com isso. Estamos focados em nós. Devíamos ter marcado mais golos, tivemos oportunidades. Voltamos sem pontos. Antes do jogo, já tinha lido comentários sobre o árbitro. Falo sempre bem deles. Mas o Frenkie tem razão, ele está tranquilo. É o capitão. Está no relvado, quer falar com ele e não consegue. Por vezes também quero falar com o quarto árbitro e não consigo, temos de aceitar. Não sei se há falta de comunicação com os árbitros em Espanha, mas com o Gil Manzano há mesmo falta de comunicação".

O jogo

Além disso, Flick analisou o encontro.

"A nossa exibição foi boa. Talvez pudéssemos ter defendido melhor em algumas situações, mas estou satisfeito no geral. Jogámos muito bem nas últimas duas semanas e temos de continuar assim, não podemos focar-nos no árbitro. Vamos concentrar-nos no que podemos mudar", explicou.

O treinador do Barcelona lamentou ainda a falta de eficácia: "Não estou satisfeito. Estou desiludido, tivemos muitas oportunidades claras e o resultado não espelha o que se passou. Mas gosto da forma como jogámos. Cometemos erros na defesa, temos de defender melhor. Também tivemos azar no ataque. Temos de aceitar. Devemos focar-nos no próximo jogo, que é muito importante. Há jogos de três em três dias. Hoje não tivemos sorte."