O FC Barcelona tem mais um teste na LaLiga. O campeão visita Vallecas, um campo complicado, que ainda conta com um Rayo Vallecano em plena forma. A equipa de Iñigo Pérez, classificada para a Liga Conferência, desfruta de um sistema fiável e de jogadores como Isi e Álvaro em plenas condições.
Estas foram as declarações mais marcantes de Hansi Flick:
Fermín López: "Por agora, ele está aqui. Falei com ele e estou convencido de que vai ficar. No final, não sei o que vai acontecer. Ele está aqui e ficarei contente quando o mercado terminar. Já lhe disse a minha opinião. Os jogadores e os seus entornos pensam coisas. Há pessoas que talvez saibam mais coisas, mas estou contente que Fermín jogue por nós e ele demonstrou isso na época passada e o seu estilo é diferente do dos outros. Pode ajudar-nos muito".
Gavi: "É isso que esperamos, que ele esteja de volta contra o Valência. Depende da evolução. De ontem para hoje, melhorou. Tem de trabalhar e esperar que evolua".
O adversário: "Foi importante começar com seis pontos, mas queremos ganhar a terceira jornada. O Rayo está a fazer um grande trabalho, sabe ao que quer jogar, no ataque e na defesa. Vai ser um jogo duro e o campo não é tão grande como outros".
A pressão do Rayo: "Todos os jogos são diferentes e eles estão a fazer isso muitas vezes. Jogam com muita intensidade. Temos de jogar com confiança e aproveitar os jogadores que temos que podem jogar no um contra um".
Marc Bernal: "Não. Mas acho que deu um grande passo em frente. Está mais forte do que há um ano. Não vou dizer que está muito perto, mas a decisão é do departamento médico. É muito jovem e temos de cuidar dele".