Hansi Flick abordou a questão de Dani Olmo e Pau Víctor, que deixaram de estar inscritos: "Não quero falar sobre isso porque não é o meu trabalho, é o meu trabalho preparar a equipa para o jogo. Mas estou em contacto com o presidente, falei hoje, tenho confiança no clube. Cada um faz o seu trabalho. O meu é preparar o jogo. Para ser sincero, não estou satisfeito com a situação. Os jogadores também não estão. Mas as coisas são como são e temos de as aceitar. Tenho de os treinar e todos têm de fazer o seu trabalho. Temos confiança no clube. Estou otimista. Não há mais nada a fazer senão esperar".
O alemão não escondeu a importância dos dois jogadores para o clube. "Não estou a pensar no futuro ou no passado. Falei com o Dani e o Pau e a situação não é fácil para eles, mas estão otimistas e querem jogar neste clube. São jogadores muito bons e importantes para nós. Vamos ver que decisão é tomada e depois tomaremos uma posição. Sei que não é uma situação fácil, mas sou sempre positivo".
No entanto, o treinador salientou que ambos estão disponíveis. "Estão prontos para jogar. Estão prontos. O que vi na sessão é bom. Podem jogar, não tenho dúvidas disso."
O treinador também falou sobre uma possível saída de Éric García para o Girona: "Não creio que vá para o Girona. É um bom jogador para nós. Lesionou-se, mas está bem. É inteligente, polivalente, profissional... não estamos a pensar na sua saída".
Referiu-se também a Christensen."Andreas está bem, está a treinar bem. Na sessão, esteve bem, mas é demasiado cedo para Barbastro. Ele vai para a Arábia Saudita. A ideia é que depois da Supertaça ele esteja em plena forma. Temos de o gerir bem".