A época do Barcelona está em jogo em abril. Os Culés são líderes, venceram o Dortmund na primeira mão dos oitavos de final e estão na final da Taça do Rei. Uma campanha quase perfeita para a equipa de Hansi Flick, que terá de se deslocar a Butarque para defrontar o sempre difícil Leganés, um adversário que já o derrotou na primeira mão em Montjüic.
Estas foram as declarações mais marcantes de Hansi Flick:
Rotações: "Como treinador, não confirmo nada. Como treinador, não confirmo nada. É preciso ter em conta que é preciso fazer alterações porque há muitos jogos. É importante dar descanso aos jogadores de vez em quando."
Motivação: "Estamos num processo. Treinamos muito, concentrados e focados e, se queremos ser campeões, temos de o mostrar nestes jogos. Não só nos jogos grandes, mas contra este tipo de equipas que estão a disputar a despromoção."
Leganés: "Antes de cada jogo, pensamos que o próximo jogo é o próximo jogo. Amanhã jogamos fora de casa contra um adversário que defende muito bem e é importante que mantenhamos sempre a mesma mentalidade como se fosse um jogo da Liga dos Campeões. É importante manter a força mental."
Renovação: "A minha resposta vai ser bastante longa. Aprecio e gosto muito do que tenho aqui, com uma equipa magnífica e especialistas e médicos fantásticos. Os jogadores são muito profissionais e têm a mentalidade de melhorar todos os dias, o que é único na minha carreira profissional. Há um ambiente fantástico, é uma família. Todo o pessoal do clube é fantástico e é fantástico. Gosto do Barcelona e da sua gente, é uma experiência nova para mim. Tenho muita energia e estou a pensar no que posso fazer para melhorar, mas agora estamos a iniciar o projeto. Não sou um treinador que pensa nos próximos três anos, o que gosto é de trabalhar no melhor clube do mundo e aprecio o que existe aqui. A situação no clube não é fácil, mas estamos todos a dar o nosso melhor. A situação atual é esta, resta-me um ano e, se as coisas correrem bem, outro. É essa a minha maneira de pensar. Passo a passo, ano a ano. Não acho que ainda não tenhamos terminado, não sei quanto tempo nos resta, mas quero terminar o meu trabalho aqui com uma boa nota. Além disso, os meus assistentes estão contentes. Temos de nos concentrar na época, porque há muitas coisas para fazer. Primeiro o Leganés e depois o Dortmund".