Siga o Elche - Barcelona no Flashscore
Com o lugar garantido no top 8 da Champions, o FC Barcelona regressa ao trabalho na LaLiga. Hansi Flick, vencedor do triplete doméstico na época passada (Supertaça, Liga e Taça), semifinalista da última Champions (e campeão há alguns anos com o Bayern), está consciente da importância desta fase da temporada.
"Todos querem vencer a Champions porque é uma competição enorme. Com o novo formato, o último jogo foi incrível. Ver a emoção dos adeptos foi fantástico e isso é o futebol, fazer parte disso e saber que uma das equipas pode levantar esse troféu é extraordinário. E é nossa responsabilidade trabalhar para isso, melhorar todos os dias, para alcançar este sonho de conquistar a Champions. É um sonho, não só para os adeptos, também para nós, mas sabemos que não é fácil e temos de trabalhar para o conseguir", afirmou Hansi Flick.
Bernal e Casadó
O treinador comentou ainda a situação de Marc Casadó e Marc Bernal, que têm sido apontados como possíveis saídas do plantel blaugrana.
"Acredito que, como disse, Casadó é um profissional fantástico e Bernal também. Quando jogas pelo Barça e és jovem, a paciência é fundamental, porque estás a jogar com os melhores do mundo e no melhor clube. Isso é o mais importante. Cada um sente as cores no coração e é bonito de ver. É um sonho ver Casadó ou Bernal e pensar onde jogavam há um ou dois anos e se alguma vez imaginaram estar aqui hoje. É um processo; no futebol tudo pode mudar de um momento para o outro. Estão a jogar pelo seu clube e são muito profissionais, e estou muito agradecido a cada jogador que tem essa mentalidade, e ambos têm-na. Gosto muito destes jogadores", explicou.
Por fim, Hansi Flick avaliou a situação do seu plantel e o mercado do Barça.
"Claro que estou satisfeito com o plantel, os jogadores lesionados vão regressar: o Pedri está a meio da sua recuperação, o Gavi também já treina mais do que antes e vamos ver o que acontece. O Andreas também. Tenho uma grande equipa, muita qualidade, mas também jogadores da equipa B e da Masia que têm capacidade para disputar um, dois ou três jogos. O Tommy está a fazer um excelente trabalho, o Jofre também, e estou muito satisfeito com a qualidade da Masia e do Barça Atlètic", concluiu Hansi Flick.
