Hansi Flick: "Gosto do Lamine porque no um contra um, se lhe tocam não cai, quer continuar"

Hansi Flick, treinador do Barcelona
Hansi Flick, treinador do BarcelonaFC Barcelona

Hansi Flick, treinador do Barcelona, falou à imprensa antes do jogo deste sábado frente ao Betis. "Estamos muito satisfeitos por estarmos a jogar a este nível. Acredito na minha equipa e tenho confiança. Vejo a qualidade que têm. Demos um passo em frente, um passo importante", afirmou.

Siga o Betis - Barcelona no Flashscore

Hansi Flick referiu-se a Lamine Yamal. "Está a fazer as coisas muito bem. Pressionou contra o Atlético, com intensidade. Ajuda imenso a equipa. Evoluiu bastante defensivamente e também no ataque. Hoje adorei o que vi, foi incrível. O nível que está a apresentar é fantástico", afirmou o treinador do Barcelona.

"Adoro vê-lo e tê-lo a este nível. Gosto porque no um contra um, se lhe tocam, não cai, quer continuar. Em noventa por cento dos casos fazem-lhe falta, mas ele quer seguir e, à terceira, quando a falta já é daqueles vinte por cento, aí sim cai e perde a jogada", acrescentou Hansi Flick.

Sobre Gavi, revelou que a recuperação está a correr bem: "Está bem. Na terça-feira, aliás, esteve a celebrar com os restantes jogadores no relvado. É um jogador muito disciplinado. Acredito que vai voltar ainda mais forte".

O melhor momento das suas vidas

Flick também avaliou o seu trabalho: "Sou treinador. Só podem jogar onze. Obviamente, por vezes não ficam satisfeitos por não jogarem. Quando alguém está frustrado não consegue dar o cem por cento. Há situações que têm de aceitar. Tento falar com os jogadores que não jogam. O mais importante que lhes digo é que este é o melhor momento das suas vidas: que aproveitem cada treino e cada jogo. Esta é a mensagem mais importante".

O treinador alemão também falou sobre Gerard Martín e a sua polivalência: "Está a jogar muito bem. Sabes o que te pode dar quando está em campo. Está sempre concentrado, com disciplina. Também contribui quando saímos em transição pela esquerda. Tem estado muito bem, por isso está a jogar".

E, como seria de esperar, elogiou Raphinha. "A nossa relação é muito boa. É um jogador muito, muito importante para nós e já mostrou porquê. É sempre ele que inicia a pressão, tem intensidade com e sem bola, dá-nos muito... é fantástico".

Além disso, também falou sobre Éric García: "Está muito bem. Conhece bem o clube. Merece, merece renovar. É um jogador muito importante no balneário. Poderia ser capitão no futuro, porque não? Dá tudo por este clube."