Mais

Hansi Flick: "Não estou preocupado em sofrer golos cedo"

Hansi Flick, treinador do Barcelona
Hansi Flick, treinador do BarcelonaURBANANDSPORT/ NurPhoto/ NurPhoto via AFP
O treinador Hansi Flick, do Barcelona, referiu-se à dicotomia Casadó-De Jong. "Acho que o Frenkie melhorou muito no último mês. Casadó está mais na defesa. É um jogador que pode sempre fazer coisas, e faz um bom trabalho. É bom e pode melhorar. Está na sua primeira época e estou satisfeito. Com Frenkie há mais posse de bola, ele sabe lidar com outras situações", explicou.

Hansi Flick diz que não se importa quando a sua equipa sofre golos.

"Não me preocupa quando sofremos golos... começamos do zero. O que temos de fazer é receber a energia e decidir como jogar. Vimos os dois golos contra o Atlético, mas depois fizemos um bom jogo. Também investimos muita energia no final do jogo. Temos de fazer as coisas melhor como equipa, sabemos como o fazer", afirmou.

O treinador alemão revelou que Christensen está novamente lesionado e elogiou Araújo.

"Estou muito satisfeito com a situação da defesa, precisamos de bons jogadores. Andreas está lesionado e temos de esperar. Estamos a observar para ver se é grave. Esperemos que não seja, ele saiu antes da hora. Temos muito bons defesas. Ronald regressou de uma lesão e está muito bem. Tem tudo para atingir níveis muito elevados", explicou Hansi Flick.

A defesa na frente

Flick foi novamente questionado sobre o empate 4-4 com o Atlético de Madrid na primeira mão das meias-finais da Taça e sobre a defesa avançada.

"Falamos sempre sobre isso. Temos sempre de analisar os jogos e ver o que temos de melhorar, mesmo quando ganhamos. Penso que estivemos bem em alguns momentos contra o Atlético. Era claro o que tínhamos de fazer. Somos uma equipa e queremos sempre melhorar e aprender", disse, antes de analisar a Real Sociedad.

"Temos de nos concentrar no próximo jogo. Agora a Real Sociedad. Temos de ver as coisas de forma positiva, somos melhores do que naquele jogo. A equipa tem boas qualidades e temos de as mostrar. Não há medo, mas sim respeito", defendeu.

Siga o Barcelona - Real Sociedad no Flashscore