Antes do confronto de sábado na LaLiga em casa frente ao rival local Girona, Flick classificou os rumores como disparates, sublinhando que tem total autonomia nas escolhas da equipa e que mantém uma relação positiva com Deco.
"Não sei de onde tiraram essa informação, mas, desculpem a expressão, isso é completamente treta, está bem?! Nunca, nunca, me pediram isso. Aprecio muito a confiança que têm no meu trabalho. Jamais me pediriam algo assim. Por isso, posso garantir que é treta! E se alguém disse isso, está a mentir" afirmou Flick em conferência de imprensa.
O Barça, que está a dois pontos do líder da Liga, Real Madrid, defronta o Girona numa altura em que enfrenta uma crise de lesões, deixando Flick sem oito jogadores do plantel principal, incluindo o avançado Robert Lewandowski, que sofreu uma rotura muscular na coxa ao serviço da Polónia.
Os catalães também não contam com Dani Olmo, Gavi, Yamal, Fermin Lopez, Raphinha, Joan Garcia e Marc-Andre ter Stegen.
"Não posso mudar isso. Temos de encontrar soluções. Lamine Yamal e Fermin Lopez regressaram ao treino, mas não estão em condições de jogar os 90 minutos. Podemos ter de recorrer a jogadores da La Masia (Academia). Vamos ver o que acontece" disse Flick sobre os problemas físicos, que afastaram mais de 30% do plantel sénior do Barcelona.
Apesar dos contratempos, Flick manteve-se otimista, especialmente quanto ao regresso de Raphinha antes do El Clásico da próxima semana frente ao Real Madrid.
"O nosso plano para o El Clásico é que (Raphinha) esteja de volta. Houve alguns problemas na recuperação, mas está a evoluir bem" acrescentou.
Flick também saiu em defesa de Lewandowski, de 37 anos, elogiando o empenho do avançado na sua condição física.
"Ninguém cuida do corpo como o Robert. Talvez (Cristiano) Ronaldo, mas mais ninguém nesta idade está a este nível. Nem sequer pensou que estava lesionado enquanto jogava pela Polónia. Não é bom para nós, mas temos de lidar com isso."
O Barça chega ao jogo de sábado sob pressão, depois de ter sofrido derrotas consecutivas frente ao PSG em casa na Liga dos Campeões e uma pesada derrota por 4-1 em Sevilha na Liga antes da pausa internacional. Flick apelou aos jogadores para mostrarem mais empenho e lutarem por cada bola.
"Tudo depende da atitude e da mentalidade em campo," afirmou. "Somos o Barça. Os nossos adeptos querem ver-nos a lutar em cada situação. Na época passada conquistámos três títulos, mas esta é uma nova temporada. Temos de começar já com a mesma atitude, e acredito que amanhã vamos lutar."