Hansi Flick garante que contra o Alavés vai procurar a excelência defensiva devido ao que aconteceu em jogos anteriores.
"Todos os jogos são diferentes. Queremos ganhar. Para isso, teremos de defender, porque também queremos uma baliza limpa. Temos de ter vontade de criar oportunidades. Temos de ser muito cautelosos, porque nos últimos três jogos, em cinco, eles marcaram nos primeiros 15 minutos", afirmou.
O alemão também comentou a desvantagem contra o Real Madrid. "A situação é horrível. Perdemos muitos pontos. Temos de ganhar jogos, um atrás do outro, para pressionar o Real Madrid. Com sete pontos não é fácil, mas vamos continuar a lutar", defendeu.
Descanso na Liga dos Campeões
O facto de o Barcelona não ter de disputar o play-off da Liga dos Campeões significa duas semanas de descanso em fevereiro.
"Era importante para nós ficar entre os oito primeiros na Liga dos Campeões. Não foi fácil, jogámos segunda, sábado... depois do Valência, jogámos contra o Sevilha. Depois, podemos dar-lhes uns dias de descanso e teremos mais dias para treinar, sobretudo na primeira semana", afirmou.
Também não quis avaliar a possibilidade de a equipa se reforçar na janela de transferências de inverno.
"Não quero falar sobre isso. Estou satisfeito com a equipa. Temos de trabalhar com os jogadores que temos para que eles melhorem. Cada um dos jogadores está concentrado, todos querem jogar", referiu Hansi Flick.
O treinador também valorizou o trabalho de Coudet no Alavés: "Está a estabilizar a defesa. Eles defendem muito bem, pressionam alto. Por vezes jogam com cinco defesas. Nos primeiros dez minutos, começam sempre muito bem. Nos últimos jogos, marcaram três golos nos últimos 10 minutos".