Mais

Hansi Flick revela que a alimentação e o sono dos jogadores são monitorizados no Barcelona

Flick sonha com o triplete pelo Barcelona
Flick sonha com o triplete pelo BarcelonaFC Barcelona
O treinador do Barcelona, Hansi Flick, partilhou a rotina de treinos dos jogadores, organizada pela equipa técnica. Segundo o alemão, o dia-a-dia fora das quatro linhas garante uma boa dinâmica dentro de campo.

"Observamos e medimos tudo. Todos os dias verificamos como estão e em que nível, se estão a dormir e a alimentar-se bem. A equipa e os adjuntos estão a dar o seu melhor. Quando se ganha, isso ajuda muito, porque dá-nos confiança. Quando leio ou ouço os jogadores dizerem que estamos num bom momento e que não há medo, mas sim confiança, agrada-me. Gosto do que vejo no balneário", explicou.

O técnico dos Culés garantiu que as exibições de alto nível do clube são fruto do trabalho árduo dos jogadores e dos membros da equipa técnica.

"A atitude e a mentalidade deles são fantásticas, o ambiente é inacreditável. Todos estão a demonstrar uma atitude fantástica. Temos de pensar no que podemos dar e, se todos derem 100%, fico satisfeito. Não só os 11 titulares, mas também os que estão no banco. É um grande puzzle, com as peças certas para termos sucesso", afirmou Flick.

No sábado, o Barcelona defrontará o Real Betis, em casa, e contará com o regresso de Gavi, que esteve ausente na meia-final da Taça do Rei frente ao Atlético de Madrid.

"Tínhamos pensado em colocá-lo durante alguns minutos contra o Atlético, mas surgiram dúvidas e tomei a decisão de o preservar. Agora está completamente recuperado. Falei com os médicos e fisioterapeutas e ele está disponível", revelou.

Rivais a incomodar

Na última quarta-feira, Atleti e Barça disputaram a segunda mão da meia-final da Taça do Rei, e os Culés levaram a melhor com um resultado agregado de 5-4. Hansi Flick foi questionado sobre o desempenho da equipa, que venceu por 1-0 num jogo eletrizante.

"Encontrámos a chave em campo e defendemos bem na segunda parte. Estou satisfeito por termos melhorado com bola, o que é fundamental. Há sempre margem para melhorar, para cometer erros, mas também para deixar de os cometer. No fim, melhorámos muito e a equipa acredita no que está a fazer. Tem qualidade para vencer qualquer adversário e amanhã será um jogo difícil", afirmou.

Sobre os títulos que ainda pode conquistar ao serviço do clube, Hansi Flick admitiu que gosta de sonhar. No entanto, mantém os pés bem assentes na terra, porque acredita que "os sonhos tornam-se realidade quando se trabalha arduamente e se mantém o foco". Com a luta renhida no topo da tabela da LaLiga, o técnico do Barcelona foi questionado sobre a disputa ponto a ponto com o Real Madrid.

"Ainda há um longo caminho a percorrer. Faltam nove jogos. Há muitos pontos em jogo. Não se trata apenas de uma liga entre Real Madrid e Barça. Há outras equipas na luta que têm qualidade para conquistar o título", analisou.