Neymar regressou ao Santos no início de fevereiro, após um período dececionante no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador assinou um contrato de apenas seis meses com o clube onde iniciou a sua carreira profissional.
Segundo o jornal The Athletic, o objetivo de Neymar é manter a sua forma para o próximo Mundial e recuperar o seu compromisso com o futebol europeu. Diversas fontes indicam que o Barcelona está interessado no seu regresso.
O jornal Spanish Sport avançou que o diretor desportivo do Barcelona, Deco, e o presidente do clube, Joan Laporta, colocaram Neymar como uma condição. Eles só estariam dispostos a considerar a sua contratação se ele marcar 15 golos no campeonato brasileiro. Até agora, o jogador disputou sete partidas pelo Santos, marcou três golos e fez uma assistência.
A mesma fonte indicou ainda que o regresso de Neymar não agrada a Flick. De acordo com fontes do diário, o treinador alemão tem dúvidas sobre a condição física do brasileiro, tendo em conta a sua idade. Por essa razão, ele prefere focar-se em jogadores mais jovens."
Perfil não agrada
O Mundo Deportivo afirma que o Barcelona não tem intenção de envolver Neymar, embora ele esteja disponível. De acordo com o jornal, ele não se encaixa mais no perfil dos jogadores que os blaugranas estão à procura.
As prioridades são bem diferentes e o clube está a considerar mais nomes como Alexander Isak (Newcastle), Luis Díaz (Liverpool) e Rafael Leão (AC Milan), embora qualquer um deles seja muito caro.
Neymar jogou pelo Barcelona entre 2013 e 2017 e, ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, formou um trio lendário. Em seguida, ele transferiu-se para o Paris Saint-Germain por um valor recorde de 222 milhões de euros e, de lá, para o Al-Hilal, no penúltimo verão, por 90 milhões de euros. No entanto, ele jogou muito pouco por causa de lesões.